domingo, 27 de janeiro de 2008

Valentin (2002)

O cinema latino ainda vai conquistar o mundo. 'O filho da noiva', 'Nove Rainhas', 'Tudo sobre a minha mãe' e 'Valentin' são provas do fantástico crescimento dos hermanos.

Valentin, obra argentina, vem com um enredo tocante, que é visto pelos olhos inocentes de uma criança, interpretada pelo fantástico Rodrigo Noya, que é o personagem-título.

Após a separação dos seus pais, a criança começa a viver com a sua amargurada avó, que ainda chora a perda do marido. Com poucos amigos da mesma idade e com um sonho, o de ser astronauta, Valentin encara a vida como um adulto, tendo suas preocupações e tarefas.

Com atuações excepcionais, principalmente a de Rodrigo Noya, que foi a escolha perfeita para o papel, o filme emociona.

Comoção, lições e uma leve pitada de humor.


'Mas esse Gagarin, me passou a perna'

Ficha:
Valentin (Valentin, Argentina, 2002)
Gênero: Drama
Duração: 86 min.
Tipo: Longa-metragem / Colorido
Distribuidora(s): Buena Vista

Vencedor do Prêmio Especial do Júri e a Menção Especial - Júri da ACCA, no Festival de Mar Del Plata.

Valentin. Eu Recomendo

Atenciosamente, Norma Desmond


29 Comments:

César Schuler said...

deve ser muito bom mesmo :]

Ricardo Cazarino said...

Blog com ótimas dicas...sempre!

Paloma Engelke said...

O tio da locadora vai ficar rico às minhas custas, mas vou seguir essa dica também! (:x) Cara, você vai me levar à falência (dramática).

Seu Hélio said...

Gostei da breve sinopse sobre o filme, me cativou a vontade de assistí-lo...Percebi que aprecia bastante a sétima arte... Parabéns pelo blog.

Aliás, tb tenho um blog, e nele uma seção entitulada "filme da semana" onde tb procuro divulgar os filmes que mais gostei. Estão convidados a entrar, comentar, discordar, e votar na enquete...

http://www.auquemia.blogspot.com

Julio said...

Adoro cinema latino, vou procurar esse nas locadoras (já está)?

Ja assistiu "Entre Las Piernas"?

Sidcafeína said...

muito boa suas dicas...valeu

abraço

Specialitá said...

Ultimamente os filmes latinos estão começando a ser valoriozados. Ainda bem! gostei da sinopse. Valew pela dica.

Forlly said...

cara eu amo cinema latino!
é muitoo bom!

o/
bom blog!

Nilton Flash said...

Sou cinéfilo de carteirinha , mas não conhecia esse filme
peça sinópse parece ser bom mesmo vou procurar para assistir
valeu pela dica

Anônimo said...

Hum, parece ser interessante, deve ser difícil achar o download desse filme.
uahauhauhauhauhuauauahu

maricotO said...

Ah q bom.. dicas de cinema!
O filme parece bo mesmo!
E o cinema latino é ótimo.. muito mais a meu gosto.
Ótimo blog!

Anônimo said...

desculpaa se te chatiei :(, mas E o vento levou naum é o tipo de film que me atrai muito, e muito longo e o assunto naum me interessa muito :( mas esse valentin parece ser maneiro também farei de tudo pra ver :)

Anônimo said...

Quanta gentileza, muito obrigado, vou fazer o download!
^^

ramon said...

Nossa... To pensando aqui.. Num lembro de ter visto nenhum filme latino! rsrs Mas li a sinopse e parece interessante!!

Osligados said...

bom não é o meu tipo favorito de filme.. mas o cinema do br ta melhorando...

Jay said...

parece ser interessante...vou procurar aqui na minha cidade!

maricotO said...

Ah gosto de tantos filmes.. mas memória não é meu forte...
Quanto aos latinos.. só me lembro agora dos do Almodovar...

Ahhh , mas me lmebro de um (espanhol) que assisti e gostei muito, bem diferente: "Intacto"

http://www.cineplayers.com/filme.php?id=1722

Abraço! obrigado pela visita!

Expressão Coletiva said...

vou procurar ve lo
abraços

Anônimo said...

Ah, q bom q naum chatiei ninguem, rs, po, filmes que eu gosto?
Irmãos cara de Pau 1 e 2 e Piratas do Caribe são meus favoritos, mas eu também amo musicais como Cantando na chuva, Mary Poppins, Mudança de Habito etc
BeijoOs

Heitor said...

Legal... Acho que nunca assisti um filme do cinema argentino que eu me lembre.

http://emcolapso.blogspot.com

Gustavo Marinho said...

Pelo jeito, muito bom mesmo. As outras postagens do blog também ficaram ótimas.

Jay said...

me passa o link sim =]

Marcel Ayres said...

assisti "Valentin" ano passado.

é MUITO bom. a trilha, a história...para quem é manteiga, provavelmente vai chorar em algumas cenas hahaha


abs


visite - www.rezboa.blogspot.com

Lenon said...

deve ser bom, gostei da dica também.

Seus posts estão muito bons!

Volto logo

Até mais

Anônimo said...

Parece bom mesmo! Vou procurá-lo!
Abraço

http://www.umpacheco.blogspot.com/

Otávio B. said...

Mais uma indicação daqui. Eu nunca tive contato com cinema argentino, aliás, eu nunca fui muito fã da argentina...hehehe

Mas esse enredo parece ser interessantíssimo, e eu vou procurar sim!

abraços

http://espadadotemplario.blogspot.com/

Antonio † said...

não posso dizer q os filmes americanos ou orientais são melhores,
mas todos tem seu conteúdo e o que mostrar, enfim...
por que o cinema precisa ser monopólio de hollywood não? :D

gosto de alguns filmes argentinos,
que já vi e talz. ;x
flw

Antonio † said...

kamchatka, conhece?
x)

Antonio † said...

eeeeeeeeh
fala da guerra e talz
mas é legal o lado psicológico dos protagonistas,
tipo, crianças sendo iludidas pelos pais
como elas veem o mundo sem guerra q os pais criaram pra elas e tal

é legal xD