quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Let's get this started..

Bien.. vamos lá.

Tendo como ponto de partida uma idéia da Norma, surgida em meio ao trânsito aliás, começamos esse blog com o intuito de discutir, descrever e por que não, criticar filmes, sejam eles novos, antigos, alternativos, etc.

Com o tempo vocês começarão a perceber melhor o estilo de cada uma tanto no modo de escrever como no quê escrevemos. E para desde já perceberem a idéia do título foi uma sugestão minha, saudosismo apenas, afinal E o vento levou.. (1939) é um dos meus preferidos, diga-se de passagem.. E para começar com o pé direito apenas uma dica: vale apena passar quase 4 horas grudada na tevê assistindo, um filme imperdível. No próximo post aprofundaremos mais o filme.

Enfim, é isso.
Sejam bem-vindos.. au revoir.

7 Comments:

Feänor said...

Quando li esta frase, quase tive um ataque do coração:

"Tendo como ponto de partida uma idéia da Norma"

Explico:

Eu faço direito e odeio, e já achei que você partiria para uma explicação sobre a hermenêutica juspositivista ou algo igualmente chato e inútil...

Ainda bem que eu estava enganado rs

"E o Vento Levou..." deve ser um dos filmes mais famosos do século passado, e todo mundo já deve ter assistido ao menos um trecho - nem que seja sem querer - durante sua vida. Eu assisti parte dele quando era criança, mas na época, como eu estava muito mais interessado em descobrir quais peripécias o Esqueleto utilizaria no próximo episódio para tentar tomar o Castelo de Greyskull, eu dormi depois de pouco tempo rs

Ainda assistirei novamente... Talvez agora tenha mais maturidade para encarar o filme agora.

BLOGDOED said...

Querida


Acho que a gente vai se falar bastante.

sou cinéfilo.

Gosto muito do E o vento, mas meu predileto, o filme que eu levaria para outro planeta pra explicar o que é cinema seria O SÉTIMO SELO, do Bergman.

Obrigado pela visita em meu blog, apareça sempre.

Quem sabe não criemos um diálogo gostoso entre os dois blogs?

Vamos coloca-los nos links?


Beijins

Anônimo said...

espero que venham mais posts desse tipo, apesar de não ser tão familiarizado com cinema clássico, axo q virá por aí um ótimo blog

Unknown said...

esperando ancioso
gosto muito de filmes
espero ajudar vocês nas suas críticas

=D
boa sorte

Feänor said...

Certo, lhe darei, então, uma missão:

Tente me convencer, com seu próximo post sobre o filme, a assisti-lo...

Olha a sua responsabilidade, hein! rs

Sério, vou ler e, de acordo com o que você disser, alugo pra ver ou não.

E muito obrigado pelos elogios, embora não me ache merecedor...

Bernardo Lima said...

como já disse em outro post, espero que o blog faça sucesso e comente os bons filmes q temos por aí...
ontem assisti ao "caçador de pipas", bem legal e seria maneiro ver um post sobre ele aqui...
vlw

Volúptas said...

sucesso ao blog.
e um filme bom, vale a pena perder o dia inteiro. rsrsrs
exagerado!

by voluptas