sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

O filho da noiva (2001)


De tantos filmes alternativos que eu poderia escolher para ser o meu primeiro, acabei optando pelo 'filho da noiva', a obra de arte de Campanella.

Sem fórmulas hollywoodianas e sem precisar ser apelativo, o filme emociona. A primeira vista, pode parecer um 'dramalhão' de um homem, que, aos quarenta anos, que tem uma vida desorganizada e uma mãe com alzenheimer... mas não se engane!

O longa tem muitas tiradas inteligentes e um elenco de qualidade. Os atores dão um show de representação, vale ressaltar Norma Aleandro, que interpreta o papel da mãe de Rafael (Ricardo Darín).

O cinema argentino é maravilhoso, ainda espero ter o prazer de falar sobre várias obras dos hermanos! Com uma indicação ao Oscar de 'Melhor filme estrangeiro' (2001), o filme é um exemplo da fantástica parceria entre Juan José Campanella e Ricardo Darín!


''Deus é velho, ele vai entender meu pai''.


'Deus não é velho nem jovem, homem nem mulher, branco ou negro"


''padre, esse é Michal Jackson''.


Ficha:
O Filho da Noiva (El Hijo de la novia, Argentina, 2001)
Gênero: Comédia, Drama
Duração: 123 min.
Tipo: Longa-metragem / Colorido
Distribuidora(s): Europa Filmes


O filho da noiva. Recomendo!


Atenciosamente, Norma Desmond

ps¹: Agradecimento especial ao blogdoed, que me ajudou com uma velha curiosidade! Muito obrigada!

13 Comments:

Ricardo Cazarino said...

Bela dica mesmo!!

Paloma Engelke said...

Vou fazer questão de conferir sua dica, se conseguir achar o filme. Confesso que sou cinéfila. Um absurdo mesmo o diretor de HP falar aquilo, se não gostou não faz, não é verdade? Em "Amor nos tempos do cólera" eu voiu ser mais esperta, vou ver o filme primeiro (;D) assim é menos desapontante. Assiste o caçador de pipas e passa mesmo lá no blog pra comentarmos, hein! To esperando. Muito obrigada pela visita e pelo comentário com conteúdo! Gostei muito do seu blog também. Beijo.

Petter said...

Bela dica mesmo, adoro o filme é realmente bacana

Paloma Engelke said...

Pode deixar que vou conferir a dica do livro também! Já tava louca para ler ele mesmo, agora então. Brigada! O blog em primeiro lugar, sempre (apesar de eu ter andade desnaturada com ele uma época aí). Vou voltar aqui, hein! :]

M. said...

Good tip!

Mas eu gostei mais de "Leste de Bucareste". Já viu?

M. said...

Na UFPE e na UNICAP. Você também é de Recife?

M. said...

Ah, "Leste de Bucareste" estava passando na FUNDAJ.

Johnny M. said...

Esse filme é realmente maravilhoso. Assim como 9 Rainhas, também com o Darin, que é um dos melhores atores que conheço. Ele é fantástico. O cinema argentino é fantástico e bem melhor que o brasileiro.

Feänor said...

uhahauuahua pelo trecho da conversa que você selecionou, deu vontade de assistir rs

Mas já tinham me recomendado efusivamente esse filme... Só que eu acabei deixando pra lá... Não sei, acho que vou dar uma chance a ele.

Feänor said...

É difícil classificar meu gosto...

Eu gosto muito de superproduções hollywodianas quando se tratam de filmes épicos, por exemplo Gladiador, Senhor dos Anéis, O Último Samurai e Star Wars.

Ao mesmo tempo, eu adoro filmes que tem um "quê" de conto de fadas, como Labirinto de Fauno, Máscara da Ilusão (esse eu RECOMENDO DEMAIS!), Ladyhawke, The Dark Crystal (bobinho, mas eu adoro), Willow e similares - inclusive alguns bem sessão da tarde tipo Krull.

Eu AMO alguns filmes meio idiotas de comédia da sessão da tarde. Tome como base "A Vingança dos Nerds", que é, inclusive, um dos meus filmes preferidos de todos os tempos. Inclua aí os Kung Pows da vida também.

E tem também os filmes de desenho, que eu assisto muito (os japoneses, na verdade...). Meus preferidos são Princesa Mononoke, Naäusica do Vale do Vento e Akira (sem contar os que são continuação direta de uma série).

Outros filmes que eu amo mas que não estão aí: O Clube dos 5, Napoleon Dynamite, Laranja Mecânica, Clube da Luta, Planeta dos Macacos (só os velho), Coração Valente, Donnie Darko, Oldboy, Battle Royale, Rocky, O Poderoso Chefão, Scarface, Advogado do Diabo, Predador 1.

E meu filme preferido é...

Final Fantasy Advent Children, uma animação até que recente, mas que tá nessa posição por um motivo bem nerd: é a continuação do meu jogo de videogame preferido rs (mas o filme é bom mesmo... só que não tem como assistir sem jogar o jogo).

E eu adoro filmes da tríade Chuck Norris - Steven Seagal - Charles Bronson.

Todos os filmes que eu citei são os meus preferidos rs. Não dá muito pra classificar, né? hehe

A regra é essa: o filme precisa se adequar à sua proposta. Se ele é épico, que seja uma superprodução bem-feita. Se é um filme "cabeça", que tenha um roteiro bom. Se é um filme idiota de comédia, que me faça rir... E assim vai.

Desculpa pelo comment gigante rs

Bernardo Lima said...

''padre, esse é Michal Jackson''.

hahaha
foda!
blog novo...
sucesso aí pra tu!
grande abraço!

Ricardo Cazarino said...

Olá..valeu pelos comentários..eu já tinha passado por aqui, muito bom por sinal..Valeu!

Anônimo said...

ja vi esse filme muito legal